:

Como pegar um gato?

Máximo Batista
Máximo Batista
2025-03-30 02:01:27
Número de respostas: 155
O primeiro passo é se aproximar com cautela, deixando o gato cheirar os dedos, sentir a energia ou fazendo carinhos delicados sob o queixo. Se o gato corresponder, você pode pegá-lo com calma. Coloque uma mão sob o peito do gato, outra sob o abdômen e levante-o com cuidado. Agora se você quiser segurá-lo igual um bebê, tudo o que você precisa fazer é, também, pegá-lo com cuidado, colocá-lo de costas e embalá-lo na dobra do seu braço.
Simon Mendonça
Simon Mendonça
2025-03-30 01:25:20
Número de respostas: 136
A mesma tática utilizada para segurar um bichano "do jeito certo" também pode ser usada para pegá-lo no colo. Mas lembre-se de se informar onde fazer carinho no gato, pois existem algumas zonas proibidas que podem deixar o animal bem irritado e nervoso. Os melhores lugares para os afagos são o topo da cabeça, bochechas, queixo e costas.
Luana Torres
Luana Torres
2025-03-29 22:40:32
Número de respostas: 124
Não existe uma fórmula mágica que funcione com todos os gatos, mas algumas técnicas mais atuais já podem ser utilizadas. Enrole o gato suavemente (fazendo tipo um “wrap“), sem fazer força e segurando delicadamente, pode trazer mais conforto e segurança para o felino. Um sachê apetitoso ou um petisco fresquinho podem motivar o gato, fazendo com que ele fique mais calmo e aceite o manejo mais gentil. Já existem vários artigos comprovando o uso e a eficácia do feromônio facial felino sintético (Feliway Classic) e de músicas próprias para gatos.
Luana Balestero
Luana Balestero
2025-03-29 21:55:38
Número de respostas: 132
O ideal é segurar um gato de maneira confortável para o animal e para quem segura. Nada de pegar o felino pelo pescoço ou pelo cangote; ele pode se sentir inseguro por ficar "pendurado", arranhar quem o está segurando ou até se machucar. Outro aspecto é que pegar o animal da maneira como foi feito pelo assessor pode machucar a coluna e as articulações. O jeito ideal é colocar uma mão no peito do gato e a outra na barriga. Só aí é possível levantá-lo com cuidado. E, é claro, nada de arremessar ou jogar o bichano no chão, mesmo que ele caia em pé. O correto é colocá-lo com cuidado no chão.