:

Qual o gato ideal para donos de primeira viagem?

Vanessa Santos
Vanessa Santos
2025-05-05 00:21:42
Número de respostas: 124
O Siamês também é uma das raças de gato que soltam pouco pelo. O Siamês legítimo possui um pelo bem curtinho, fino, cerrado e deitado, o que permite que esse gato perca bem pouco pelo no dia a dia. Bastante parecido com o Siamês, o Burmês possui uma pelagem ainda mais curtinha e com poucos pelos, sendo de fácil manutenção. Uma mistura de Burmês com Siamês, o Tonks, como é apelidado carinhosamente, tem a mistura de pelo das duas raças, sendo fino e bem curto também. Seu porte é pequeno, o que pode facilitar a escovação, quando necessária. Com suas orelhas gigantes e aparência exótica, o Oriental tem a pelagem curta, rente e fina, exigindo uma mínima manutenção e raramente soltando pelos em excesso – já que se originou do Siamês.
Louise Ávila
Louise Ávila
2025-04-24 16:35:47
Número de respostas: 129
O american shorthair costuma ser tranquilo e dócil. De modo geral, eles se dão muito bem com pessoas e animais de outras espécies. Americans shorthair normalmente são brincalhões e gostam bastante de interagir com seus humanos. Embora adorem seus tutores, eles não têm o hábito de ficar chamando a atenção com miados e nem ficam grudados o tempo todo.
Jéssica Ávila
Jéssica Ávila
2025-04-18 10:47:11
Número de respostas: 124
Com personalidade doce e simpática, o Ragdoll é uma raça ideal para ter gato em apartamento, já que possui alta capacidade de adaptação a esse tipo de ambiente. Maine Coon também é uma das raças mais populares quando o assunto é gatos para criar em apartamentos. O gato Persa é extremamente popular e muito famoso por ser manso. O gato Siamês tem uma personalidade mais extrovertida.
Daniele Quintana
Daniele Quintana
2025-04-09 18:30:36
Número de respostas: 120
Algumas raças de gatos se destacam por suas características que as tornam mais adequadas para conviver com famílias que têm crianças. Elas geralmente possuem personalidades dóceis, são afetuosas, pacientes e têm uma natureza tranquila, o que facilita a interação com os pequenos. Além disso, muitas delas apresentam uma capacidade natural de lidar com a agitação típica de uma casa com crianças, mostrando-se tolerantes e adaptáveis a diferentes situações. Os gatos sem raça definida são ótimos companheiros para famílias com crianças. Sua personalidade varia, mas muitos são amigáveis, adaptáveis e afetuosos.