Qual o gato mais travesso do mundo?

Jasmin da Rosa
2025-04-21 20:32:07
Número de respostas: 141
O gato Siamês é cheio de energia e carente de atenção. Como são bichanos curiosos e espertos, estão sempre de olho em tudo que acontece ao redor e adoram fuxicar onde não devem. Inclusive, se você está por dentro do universo felino, com certeza já ouviu falar por aí que os gatos laranjas são mais bagunceiros que outras cores. Quem tem um gato laranja em casa garante que eles são bagunceiros demais: adoram caçar qualquer coisa que apareça pela frente, subir em todos os móveis e derrubar tudo que encosta. O Sphynx, conhecido como gato sem pelo, é um felino que surpreende não é apenas pela aparência exótica. Os brinquedos interativos para gatos e os acessórios que estimulem os instintos do felino, como prateleiras e nichos, são ótimos para essa função.

Alessandro Benites
2025-04-21 17:59:12
Número de respostas: 125
Provavelmente você já ouviu dizer que o gato laranja é bagunceiro e agitado.
Quem tem um gato laranja em casa confirma essa afirmação: eles adoram conversar, se aventurar e aprontar.
Embora não haja nenhuma pesquisa científica que relacione a cor da pelagem do gato laranja com a personalidade bagunceira, não se pode negar que o felino com essa pelagem é mais arteiro que outros bichanos.
Segundo os tutores, eles são ativos, energéticos, curiosos e até um pouco apocalípticos.

Luana Balestero
2025-04-21 16:45:07
Número de respostas: 132
Os gatos, apesar de dizerem por aí que dão menos trabalho que os cachorros, têm um talento especial para entrar em confusão quando querem: eles derrubam árvores de natal, quebram decorações e exploram cada cantinho da casa. Esse comportamento é ainda mais comum em alguns tipos de gatos, como os curiosos e inteligentes. O Maine Coon é curioso por natureza. O que o Maine Coon tem de tamanho, possui de energia. Os felinos dessa raça são donos de uma personalidade brincalhona e divertida e não dispensam uma boa bagunça. Considerado inteligente, esse gato gigante gosta de explorar novos ambientes e objetos, e podem acabar apresentando um comportamento felino travesso, como escalar móveis muito altos e xeretar onde não deveria.