:

A raça de gato mais apegada ao dono é a que se destaca.

Luana Torres
Luana Torres
2025-03-08 07:45:23
Número de respostas: 124
O gato Sphynx é conhecido por ser "extremamente dócil e apegado aos donos, adoram carinho, companhia e brinquedos". Outra raça notável é o Ragdoll, que "relaxa completamente quando o pegamos no colo" e é "tão dócil que permite ser colocado de um lado para o outro". O gato Persa é considerado "o mais dócil e sociável de todos". Essas raças se destacam pela sua necessidade de proximidade e carinho com os tutores.
Cezar Pontes
Cezar Pontes
2025-03-08 03:42:43
Número de respostas: 140
Siamês: esses gatinhos são bastante apegados aos tutores, segundo a veterinária Raissa Paiva, especializada em medicina de felinos. Maine coon: os felinos dessa raça são apegados aos tutores e residentes da casa. Angorá: adaptáveis ao ambiente, esses gatos apreciam receber atenção dos seus tutores. Silva destaca que eles são bem apegados aos donos. Ragdoll: essa raça é conhecida por ser gentil e carinhosa.
Maya Perez
Maya Perez
2025-03-08 02:13:32
Número de respostas: 131
Eles são conhecidos por sua afetuosidade e se destacam como grandes companheiros. O gato ragdoll adora estar ao lado dos seus tutores, buscando constantemente afeto e interações. O gato siamês costuma seguir o tutor pela casa e está sempre em busca de atenção e afeto. O maine coon é apegado ao tutor e gosta de participar das atividades diárias. O sphynx é um dos gatos mais afetuosos que existem, conhecido por sua necessidade de atenção e proximidade com o tutor.
Daniele Quintana
Daniele Quintana
2025-03-05 14:24:04
Número de respostas: 120
A raça de gato mais apegada ao dono, segundo especialistas, é o gato siamês. Esses gatos são altamente vocais, expressando-se através de variados miados para se comunicarem com seus tutores. Inteligentes e afetuosos, os gatos siameses desenvolvem fortes vínculos emocionais com seus donos, buscando constante interação e carinho. Essa necessidade de companhia e envolvimento cria um forte vínculo emocional, já que os gatos siameses veem seus tutores como fonte de segurança e carinho.
Aparecida Urias
Aparecida Urias
2025-03-04 08:01:18
Número de respostas: 129
Há raças de gatos mais dóceis que são tão apegadas com seus donos que podem ficar até parecidas com alguns cães. O leal gato Persa é conhecido por ser o felino mais sociável de todos, carinhoso, fiel e muito calmo. O gigante carinhoso Ragdoll ama ser abraçado e agarrado, e se notam que não estão recebendo o carinho devido, ficam bem tristes. O Maine Coon, considerado um gato-cão, persegue o dono por toda a casa, demonstrando afeto constantemente. O siamês, apesar de não ser receptivo com visitas, é totalmente sociável com seus donos e gosta de demonstrar apego de formas diferentes.
Vicente Zaragoça
Vicente Zaragoça
2025-03-02 20:29:02
Número de respostas: 139
O Siamês é um dos gatos carinhosos mais populares e queridinhos dos tutores. Essa raça é muito amável, brincalhona e superapegada à família que convive. O Ragdoll é bastante apegado aos tutores e costuma fazer amizade facilmente. O Maine Coon, conhecido por “gigante gentil”, é muito inteligente e adora água, seguindo o tutor pela casa até conseguir atenção. O Exótico, muito amoroso e afetivo, costuma ser bem apegado aos tutores.
Eduardo Cervantes
Eduardo Cervantes
2025-02-28 10:19:06
Número de respostas: 132
O gato Persa é extremamente fofo, tanto na aparência quanto na personalidade. Essa é, sem dúvida, uma das raças de gato mais sociáveis que existem. O gato Siamês é o mais indicado para quem sonha em ser recebido na porta de casa. O Maine Coon é também um gato muito carente! O Ragdoll é conhecido por ser extremamente dócil e afetuoso. O Peterbald é conhecido por ser um gato muito carente e apegado com o dono.
Ian Matos
Ian Matos
2025-02-28 07:18:15
Número de respostas: 129
A grande maioria é amável, mas em alguns pets isso sobressai. O Ragdoll não é do tipo independente. Na verdade, ele é bastante manhoso e gosta atenção. O Exotic Longhair talvez seja um dos mais carinhosos da lista. Ele não suporta ser deixado sozinho e necessita da presença do dono. O Scottish Fold é bastante dócil, calmo, amigável, simpático e de fácil adaptação.