:

Gato arisco: qual raça evitar?

Cezar Pontes
Cezar Pontes
2025-03-09 21:04:32
Número de respostas : 140
0
Devido à estrutura física, às patas curtas e aos ossos um pouco pesados, não são apreciadores de escaladas e nem gostam muito de pular como as outras raças. São ótimos companheiros para crianças, mas podem apresentar um comportamento arisco se forem muito perturbados ou apertados.
Jasmin da Rosa
Jasmin da Rosa
2025-03-09 09:23:33
Número de respostas : 141
0
Os felinos da raça Angorá e Turkish Van são considerados os mais “cascas grossas”, seguidos de perto pelo Korat. Tem gato que não tolera muito bem a presença de um humano desconhecido em seu ambiente e faz questão de mostrar seus pelos eriçados para deixar claro que ele espera que a visita seja muito breve. A fama de desconfiado do gato Vira-lata é justificável, mas ele não é o mais antissocial com as visitas, quem lidera o ranking é o Angorá e o Turkish Van. Novamente o bichinho é o terceiro da lista e provavelmente vai pensar mais antes de partir pra cima de um colega, quando comparado ao Korat e ao Angorá e Turkish Van, que estão no topo de mais um quesito e parecem carecer de uma boa socialização para conseguirem manter os nervos no lugar. Cena comum é o Vira-lata sair em disparada toda vez que alguém estranho se aproxima, e realmente o felino parece ser um dos campeões quando o assunto é timidez.
Ian Matos
Ian Matos
2025-03-08 18:52:45
Número de respostas : 129
0
É pouco provável que o ser humano interaja facilmente com a espécie porque eles são bichos muito ariscos e reservados. Eles têm a característica de viver e caçar sozinhos, não andam nem em duplas. Além disso, não se trata de um bicho que se vê com frequência: eles andam escondidos. O manuseio, como o que acontece com os gatos domésticos, é bastante difícil. A gente vê isso com aqueles gatos que são misturados com felinos selvagens, como as raças caracat, savannah e ocicat. Estes animais são mais ativos, costumam miar mais e não gostam de visitas – completamente diferente de um gato persa ou britânico de pelo curto, que gostam de colo e carinho. De tão pouco manuseável e muito solitário, o médico-veterinário acha que o risco de domesticar o gato-bravo-de-patas-negras é grande.