G

Jaqueline Souza
2025-03-09 20:27:44
Número de respostas
: 125
Os gatinhos adoram ter várias opções à sua disposição, então, para agradar seu amigo bigodudo, alterne o menu diário com rações úmidas, secas, petiscos e outros pratos feitos especialmente para o seu animalzinho. Afinal, tal como os humanos, os animais também gostam de variar um pouco sua alimentação e experimentar novos sabores. Essas rações já possuem todos os nutrientes dos quais os gatos precisam no dia a dia, mas você pode variar a alimentação do seu gatinho com sachês, petiscos e outras comidas, para quebrar a monotonia alimentar. Além de todos esses alimentos desenvolvidos para gatos, certas comidas “humanas” também podem fazer parte da alimentação do seu bichano. Da próxima vez em que fizer uma carne para o almoço, você também pode oferecer ao seu amigo bigodudo, para variar um pouco as texturas e os sabores da alimentação dele.

Louise Ávila
2025-03-09 18:25:19
Número de respostas
: 129
Os gatos que não estão comendo podem ter uma razão médica ou emocional. Consulte seu veterinário para averiguar problemas de saúde. Muitos fatores podem interferir na estabilidade emocional do seu gato, tais como: Viajar perturba a rotina do seu gato, que pode fazer com que eles percam o apetite por algum tempo. As mudanças em casa podem perturbar os gatos uma vez que causam desorientação (novos móveis, redecoração...). Os gatos podem demorar muito tempo a se adaptar com novos alimentos. A competição com outros gatos por alimento ou água, ou a presença de um cão, podem impedir que o seu gato chegue ao seu comedouro.

Moisés Vila
2025-03-09 12:17:18
Número de respostas
: 130
G: Quais são algumas estratégias recomendadas para estimular o apetite de um gato?
Fornecer um alimento que seu gato goste muito, como um sachê, pode ser uma forma de estimular a ingestão.
Eventualmente o fornecimento de alimentos mornos e cheirosos também pode ser uma estratégia, pois gatos são mais atraídos pelo cheiro do que pelo gosto!
Colocá-los em um ambiente mais calmo, sem outros animais que possam incomodá-lo, sem barulhos (por exemplo, longe da máquina de lavar), longe da caixinha de areia (pois gatos tem senso de higiene), sem odores fortes e com um feromônio no ambiente são estratégias facilitadoras.
Em alguns casos, juntamente com o tratamento base (a causa do problema) é possível, além de aplicar essas estratégias acima, fornecer medicações que estimulem o apetite, que podem ser prescritas pelo médico veterinário.

Daniele Quintana
2025-03-08 21:30:49
Número de respostas
: 120
Qual é o propósito do Mirtz 2 mg?
O medicamento Mirtz 2 mg é a primeira mirtazapina oral, um estimulante de apetite ideal para gatos com hiporexia ou anorexia felina. O medicamento aumenta a fome do animal, assim como auxilia no ganho de peso. O Mirtz para gatos é composto de mirtazapina, o estimulante mais utilizado atualmente em felinos para aumentar a fome do pet. Ele é um antidepressivo que aumenta a concentração do animal e também estimula o seu apetite. Então, se o seu gato não está comendo direito, apresenta um comportamento depressivo e apático ou está lidando com um quadro de falta de apetite por conta de problemas de saúde, consulte um médico-veterinário para auxiliar no tratamento do seu amigo. Sua fórmula é altamente palatável para os felinos de todas as idades.
Leia também
- Gatos: qual a dieta ideal para eles?
- O que oferecer para alimentar o gato?
- Nutrição felina: como funciona?
- Gatos Comem Só Ração? E o Resto?
- O que dar de comer ao gato por dia?
- Gatos: Quanto tempo sem comer é perigoso?
- Nutrição felina ideal: como conseguir?
- Como devo alimentar meu gato?
- O que mais posso dar ao meu gato para comer?
- Ovo cozido para gatos? 🤔
- Como alimentar meu gato?
- Ração para gato: Quantas vezes ao dia?
- Quantas vezes devo alimentar meu gato?
- Comida chata para gatos? Dicas para enriquecer a dieta!
- Gato desnutrido: o que oferecer para ele comer?