:

As doenças que o pelo do gato pode causar.

Elizabeth das Dores
Elizabeth das Dores
2025-03-07 18:39:50
Número de respostas: 124
O pelo dos gatos é uma das principais e maiores causas de alergia respiratória. Em especial, a troca de pelos dos animais de estimação pode acabar prejudicando pessoas com problemas respiratórios. Os pelos de cachorros e gatos podem agravar doenças respiratórias porque são alérgenos que resultam em uma reação inflamatória no organismo de pessoas propensas. Isso se faz visível através dos sintomas alérgicos mais comuns, tais como espirros, inchaço das pálpebras dos olhos e impasses respiratórios. Além disso, em casos mais graves, acaba resultando em asma.
Noemi Sanches
Noemi Sanches
2025-03-07 03:49:31
Número de respostas: 137
A esporotricose é uma micose subcutânea que pode afetar tanto humanos quanto animais, principalmente os gatos. Em gatos, os sinais da doença incluem feridas na região do rosto e patas, perda de apetite, emagrecimento, espirros e secreção nasal. A esporotricose pode ser fatal para gatos que também são vítimas da doença. Essa infecção é curável, mas pode se tornar grave quando não tratada.
Denis Zambrano
Denis Zambrano
2025-03-05 09:45:03
Número de respostas: 123
As doenças que podem ser causadas por gatos incluem alergia respiratória, toxoplasmose, infecção por Bartonella henselae, esporotricose e síndrome da larva migrans visceral. A alergia pode ser desencadeada pelo contato com os pelos dos gatos, com sintomas como espirros e problemas respiratórios. A toxoplasmose é causada pelo parasita Toxoplasma gondii, podendo ser contraída através da ingestão de oocistos presentes nas fezes dos gatos contaminados. A infecção por Bartonella henselae pode ocorrer por meio de arranhões, enquanto a esporotricose está relacionada ao contato com animais infectados. Por fim, a síndrome da larva migrans visceral é causada pelo parasita Toxocara cati, que pode ser encontrado nas fezes dos gatos.
Jefferson Marinho
Jefferson Marinho
2025-03-04 18:56:59
Número de respostas: 127
A infecção congênita pode resultar em sérios impactos à saúde com possibilidade de alterações na visão, inflamações em alguns órgãos e anormalidades neurológicas. As sequelas são ainda mais frequentes e mais graves nos recém-nascidos que já apresentam sinais ao nascer, com acometimento visual em graus variados, retardo mental, crises convulsivas, anormalidades motoras e surdez. Gestantes podem ter abortamento ou nascimento de criança com icterícia, macrocefalia, microcefalia e crises convulsivas. Pessoas com baixa imunidade podem apresentar sintomas mais graves, incluindo febre, dor de cabeça, confusão mental, falta de coordenação e convulsões.
Edson Brito
Edson Brito
2025-03-04 03:29:53
Número de respostas: 109
A doença da arranhadura do gato é uma infecção causada pela bactéria Gram-negativa Bartonella henselae e transmitida por um arranhão ou mordida de um gato infectado. As pessoas com doença da arranhadura do gato apresentam um caroço vermelho e indolor no local do arranhão, e algumas têm febre, dor de cabeça, pouco apetite ou linfonodos inchados. Em pessoas com sistema imunológico enfraquecido, a infecção pode disseminar-se pelo corpo e, sem tratamento, pode resultar em morte. As crianças são mais frequentemente afetadas. Se pessoas com o sistema imunológico debilitado (principalmente aquelas com infecção pelo HIV ou AIDS) apresentarem uma infecção que se espalhou, elas terão que tomar antibióticos.
Marco Brito
Marco Brito
2025-03-04 02:16:29
Número de respostas: 129
A toxoplasmose é uma doença infecciosa, causada pelo parasita Toxoplasma gondii. No geral, o gato portador da toxoplasmose não apresenta sintomas, mas pode acontecer de ocasionar febre, fraqueza e até mesmo anorexia. Existem diversas outras doenças que podem afetar o seu amiguinho, como a leucemia felina (FELV), doença do gato no olho (toxoplasmose ocular) e a doença do pêlo do gato (esporotricose).
Luana Balestero
Luana Balestero
2025-03-03 13:27:37
Número de respostas: 132
As doenças mais comuns transmitidas por gatos aos humanos são: raiva; esporotricose, uma doença fúngica que causa feridas na pele de várias regiões do corpo; micoses de pele; bactérias, como Pasteurella multocida, Staphylococcus aureus e Bartonella henselae; e toxoplasmose. A maioria dos arranhões de gato não causa doenças, no entanto, pode haver a transmissão de bactérias, parasitas, fungos e vírus. Mordidas e arranhões de gatos selvagens ou de rua são mais potencialmente perigosas que a de animais domésticos. É importante lavar imediatamente o local com água e sabão da mordida ou do arranhão e, em seguida, procurar atendimento médico.
Walter Barreto
Walter Barreto
2025-02-28 20:29:49
Número de respostas: 137
A toxoplasmose é uma doença transmitida pelo gato bastante conhecida. Ela acontece devido a um alérgeno chamado Fel d1, presente na saliva do animal. A Bartonella Henselae é a causa da "doença da arranhadura do gato", transmitida por arranhões dos felinos. A micose de gato é uma doença causada por fungos que é transmissível entre felinos e deles para os seus tutores. Além disso, a síndrome da larva migrans visceral é causada pelo parasita Toxocara Cati, que pode afetar o intestino, fígado, coração ou pulmões.
Vicente Zaragoça
Vicente Zaragoça
2025-02-28 12:11:51
Número de respostas: 139
As dermatites alérgicas são doenças de pele em gatos causadas principalmente por dois fatores: reação alérgica à picada de pulga ou reação alérgica a determinados alimentos. As sarnas são causadas por ácaros, podendo acometer regiões do corpo de forma generalizada ou localizada. A micose em gatos é uma das doenças de pele mais comuns, que pode ser facilmente transmitida e afeta a pele, a pelagem e até as unhas do felino. A esporotricose em gatos é uma patologia de caráter mais grave porque gera lesões ulceradas, que sangram e são de difícil cicatrização. A acne felina se manifesta como cravos no queixo e ao redor do lábio inferior, e pode levar à intensa inflamação, inchaço, vermelhidão e dor quando infeccionada.