:

Meu gato pode ser de raça ou não.

Máximo Batista
Máximo Batista
2025-03-09 00:33:27
Número de respostas: 155
Muitas vezes, quando adotamos um gato em centro de adoções ou os pegamos na rua para cuidar, não conhecemos muito sobre o seu passado e, por isso, se torna difícil saber com clareza qual é a sua raça. A maioria dos felinos domésticos descende do Mau Egípcio e é bem provável que o seu amiguinho seja uma mistura dessa raça com alguma outra. Se você não sabe dizer de cara qual a raça do seu gato, olhe bem para os seus traços e para a sua fisionomia. Depois de observar bem as características físicas do seu felino, procure fotos de bichanos semelhantes a ele nas nossas galerias de imagens de raça. A categoria um pertence aos gatos persas e exóticos e tem como característica principal as orelhas pequenas e a pelagem densa.
Jaqueline Souza
Jaqueline Souza
2025-03-07 21:11:15
Número de respostas: 125
Quando adotamos um gato, fica mais difícil saber sobre sua origem. Muitos deles possuem genes de várias raças diferentes, recebendo características únicas que o tornam especiais. A maioria dos gatos no Brasil não possuem raça definida. Para ter certeza de que um gato pertence a uma específica, ele deve possuir um Certificado de Pedigree. Vale destacar que os gatos sem raça definida (SRD) são tão especiais quanto os de raça.
Patrícia Vale
Patrícia Vale
2025-03-07 01:58:59
Número de respostas: 138
Basta tirar uma rápida fotografia ou vídeo de um gato – com a sua aplicação Cat Scanner pode identificar a raça de um gato de forma fiável em apenas alguns segundos! Não há problema, a sua aplicação também reconhece raças mistas! Nossa base de dados inclui todas as raças oficialmente reconhecidas pela Fédération Internationale Féline (FIFe) e até mais algumas! Além disso, a aplicação Cat Scanner pode ajudá-lo a responder a todas estas perguntas!
Marco Brito
Marco Brito
2025-03-06 21:00:36
Número de respostas: 129
Bom, essa última pergunta pode ser facilmente respondida se o bichano for adquirido em um gatil de confiança. Mas quando o gato é adotado ao acaso, fica realmente mais difícil de saber a procedência do animal e, consequentemente, a sua raça. Normalmente, os gatos que são encontrados em um gatil ou criador têm toda a sua linhagem documentada, comprovando que eles são gatos de raça. Mas quando se trata de gatos de rua para adoção, dificilmente é possível ter acesso aos registros de linhagem do animal. Gato normalmente possui alguns traços específicos que ajudam a identificar se ele é de raça, como as orelhas, pelagem, formato do olho e o focinho do bichano.
Jaqueline Estrada
Jaqueline Estrada
2025-03-04 22:11:03
Número de respostas: 130
No Brasil, 80% dos gatos domésticos são os famosos SRDs, ou seja, sem raça definida. Assim, não haverá dúvidas quanto às suas origens, personalidades e características. Portanto, é importante reparar se o gato apresenta algumas características que ajudam a distingui-lo. Por suas características e também devido à sua localização geográfica original, alguns especialistas sugerem que o Birmanês também tenha surgido do resultado de um cruzamento entre o gato persa e siamês.
Hernani de Freitas
Hernani de Freitas
2025-03-04 15:32:17
Número de respostas: 127
Se você já se perguntou se seu gato é de raça, saiba que existem algumas ações que podem ajudar a identificar a raça do seu bichano. No pedigree, você achará informações sobre a ancestralidade e a raça do bichano. O tamanho, o comprimento e o formato das orelhas podem revelar a qual raça o gato pertence. Outra dica é observar o tipo da pelagem do felino, pois cor, comprimento e espessura são características que podem ajudar a identificar de que grupo ele é. Se ainda estiver em dúvida sobre como saber se o gato é de raça, recomenda-se que converse com um veterinário.
Júlio Camacho
Júlio Camacho
2025-03-03 03:09:47
Número de respostas: 125
Seu gato pode ser de raça, que significa que ele não foi “misturado” ao cruzar, e a raça dele é pura. Se o gato tem pedigree, ele é puro, pois foi devidamente avaliado e registrado na FFB – Federação Felina Brasileira. Vale lembrar que não há nenhum problema em ter um animal que não é de raça pura em casa. O pedigree é uma maneira de identificar a raça do gato enquanto ele ainda é filhote.
Rebeca Meireles
Rebeca Meireles
2025-03-01 01:23:47
Número de respostas: 118
Para um animal ser de raça, é preciso que seus antecedentes tenham as mesmas características, isso faz com que toda a linhagem desse animal seja "pura". Se ocorrer miscigenação, a "pureza" da geração do felino se perde, pois um gato de raça se caracteriza por não ter mistura alguma. Hoje em dia, é muito difícil existir felinos totalmente "puros", pois os cruzamentos entre eles ocorrem sem se preocupar em manter a linhagem. No Brasil, os gatos vira-latas são os mais populares entre donos, e 80% dos gatos que vivem em casas brasileiras entram no perfil de SRD (Sem Raça Definida). Na verdade, os vira-latas só surgiram por conta dessa mistura.
Ian Matos
Ian Matos
2025-02-28 15:58:56
Número de respostas: 129
Existem 71 raças conhecidas! Mas hoje em dia existem tantos gatos domésticos, que pode ser difícil diferenciar se o pet é de raça ou não. Os gatos sem raça definida (SRD) existem e são muito comuns no Brasil. Tanto é que 80% dos gatos domésticos do país não têm raça definida! Esses animais não têm características físicas similares e podem ter semelhanças com diferentes raças, como Siamês ou Persa.