O desfecho do gato malhado foi revelado.

Simon Mendonça
2025-03-05 21:04:35
Número de respostas: 136
A história tem um desfecho triste. No terceiro dia de Outono, a Andorinha disse ao Gato que “uma andorinha não pode jamais casar com um gato”. No último dia de Outono, quando a noite chegou, a Andorinha partiu sem olhar para trás. O Gato Malhado passou a andar triste e sozinho. No Inverno, o Rouxinol e a Andorinha Sinhá casaram-se, e foi tanta a tristeza do Gato Malhado que ele decidiu caminhar até ao Fim do Mundo.

Cezar Pontes
2025-03-05 04:40:21
Número de respostas: 140
O Gato Malhado, já no Inverno, viu a Andorinha pela última vez no casamento. Era tanta a tristeza do Gato Malhado, que ele decidiu caminhar até ao Fim do Mundo. Na cara dela via-se também tristeza, pois gostara também do Gato, mas fora obrigada a casar com o Rouxinol. A Andorinha Sinhá deixou cair uma pétala de rosa do seu buquê sobre Gato, a qual ele colocou no peito, parecendo uma gota de sangue. Quando o gato saiu de lá, a pétala brilhou e encaminhou-o até ao Fim do Mundo. Assim, a Manhã recebeu a rosa azul do Tempo.

Patrícia Vale
2025-03-04 17:32:51
Número de respostas: 138
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é a história de um amor impossível pois fora dos enquadramentos da normatividade ali presente. O final triste convoca e vislumbra futuros: para que o mundo venha a prestar, seguir contando histórias. A epígrafe que inspirou Jorge Amado, trova do poeta popular baiano Estêvão da Escuna, é tornada canção na adaptação de Gonzalez e encerra a obra. "O mundo só vai prestar para nele se viver no dia em que a gente ver um gato maltês casar com uma alegre andorinha".

Kauan Leal
2025-03-03 19:46:30
Número de respostas: 127
O último capítulo relata o fim do Gato Malhado que tomou a direção dos estreitos caminhos que conduzem à encruzilhada do mundo, a última lágrima derramada pela Andorinha Sinhá e a rosa azul que o Tempo deu para a Manhã.

Alessandro Benites
2025-03-03 13:57:12
Número de respostas: 125
No final do inverno, o Rouxinol casa com a Andorinha. A tristeza do Gato era tanta que decide caminhar até ao Fim do Mundo, levando no peito uma pétala do bouquet da Andorinha. Desde então, a sua atitude mudou. Triste e mal-humorado de novo, revolta-se e mata alguns animais que espalharam o boato do seu relacionamento com Sinhá.

Vicente Zaragoça
2025-03-02 14:46:08
Número de respostas: 139
O amor de Gato Malhado e Andorinha Sinhá metaforicamente acompanha as estações do ano. No outono começam os primeiros dias cinzas, até o fim, na chegada do inverno, triste e sombrio. Jorge Amado finalizava o texto com a morte do Gato Malhado, quando este vai se encontrar com a Cobra Cascavel. Ao invés disso, deixei mais abertura para que os dois pudessem estar vivos e felizes.

Agostinho Alves
2025-02-28 19:22:30
Número de respostas: 118
O capítulo do inverno é curto e conta o casamento da Andorinha Sinhá com o Rouxinol. O último capítulo relata o fim do Gato Malhado que tomou a direção dos estreitos caminhos que conduzem à encruzilhada do mundo, a última lágrima derramada pela Andorinha Sinhá e a rosa azul que o Tempo deu para a Manhã.
Leia também
- A origem do gato malhado.
- A origem do gato Bengal é.
- A origem do gato rajado.
- A história do gato é interessante.
- O cruzamento do gato Bengal é conhecido.
- O significado da cor de gato rajado.
- O gato malhado é uma raça.
- Os gatos eram sagrados para os egípcios.
- O ancestral do gato é conhecido.
- O gato foi embora.
- A moral da história do gato e os pássaros é...
- A origem do gato Savannah é conhecida.
- A expectativa de vida de um gato Bengal é de quantos anos.
- A cor de gato mais rara é.
- O significado espiritual da cor bege é.
- O gato malhado vive uma determinada quantidade de anos.