:

Os gatos muitas vezes são considerados menos apegados aos donos que os cães.

Walter Barreto
Walter Barreto
2025-03-09 20:11:27
Número de respostas: 137
"Gatos se apegam mais ao local que aos donos." "Os pets são apegados, amam seus donos e os acompanham em qualquer lugar que escolhem viver." "Felizmente o preconceito e as crendices vêm perdendo espaço na medida em que as pessoas passam a ter contato mais próximo com os felinos e verificam que eles são dóceis, carinhosos e companhias de vida adoráveis." "Quem ainda acredita que gatos são traiçoeiros e não se apegam ao tutor é porque nunca tiveram um bichano para chamar de seu."
Cezar Pontes
Cezar Pontes
2025-03-07 09:32:53
Número de respostas: 140
Os felinos costumam ser mais apegados a uma pessoa da casa, ficando mais próximos, obedecendo, pedindo carinho e comida com mais frequência para esse indivíduo. Porém, esse comportamento não quer dizer que ele gosta apenas de um tutor. Além disso, se você observar o gato se escondendo quando alguém diferente chega em casa, esse comportamento é natural. Os felinos são predadores e estão sempre em alerta sobre possíveis perigos, então, essa é apenas uma atitude de prevenção. Isso faz eles se sentirem desconfortáveis e inseguros dentro da própria casa e nos lugares que eles determinaram como abrigos.
Agostinho Alves
Agostinho Alves
2025-03-06 14:47:03
Número de respostas: 118
Os gatos são conhecidos por sua natureza independente e baixa manutenção, tornando-os uma excelente escolha para muitos donos de animais de estimação. Eles são, por definição, animais solitários e possuem a capacidade de cuidar de si mesmos. A independência dos gatos aparece como uma grande vantagem, pois eles são contentes em passar o dia relaxando sem muito estresse ou necessidade de atenção constante. Além disso, os gatos não necessitam de tanto exercício quanto os cães, o que pode ser especialmente benéfico para aqueles que trabalham longas horas.
Otávio Reis
Otávio Reis
2025-03-06 04:47:07
Número de respostas: 124
Toda mãe e pai de gato sabe: eles são independentes. Isso faz parecer que eles são mais indiferentes aos donos que os cães. Mas, como todo pai e mãe de gato também sabe, a verdade é que eles são incompreendidos. A pesquisa mostra que os bichinhos desenvolvem uma apego emocional muito grande com seu cuidador, tão forte quanto o desenvolvido por um cachorro ou mesmo por uma criança. A maioria (dois terços) estava no primeiro grupo, o que demonstrou menos estresse com a presença do criador. Ou seja: dá para dizer que, sim, os gatos são tão apegados aos seus pais humanos quanto cães e crianças pequenas.
Máximo Batista
Máximo Batista
2025-03-01 20:00:43
Número de respostas: 155
Uma das crenças mais populares é que os cães são considerados animais mais apegados aos seus donos, enquanto os gatos são considerados animais mais independentes de seus donos. No entanto, a verdade é que ambos têm o mesmo apego, embora os gatos lidem melhor com a ausência de seus tutores. Os gatos dependem mais de seu ambiente do que de seus tutores para se sentirem seguros. Um estudo revelou que os gatos independentes não mudavam seu comportamento durante a ausência de seu cuidador, enquanto aqueles mais apegados mostravam sinais notáveis de angústia diante da falta de seu cuidador.
Jaqueline Souza
Jaqueline Souza
2025-02-28 09:45:03
Número de respostas: 125
"Gatos são distantes e frios", eles disseram. Mas quem é gateiro sabe que gato apegado ao dono é tão comum quanto cachorro apegado ao tutor, não é verdade? A pesquisa... comprovou que gatos seguros prestam atenção no seu tutor, “cumprimentam” e continuam explorando o ambiente. Cerca de 2/3 exibiam claramente um apego seguro a seus tutores, ou seja, o cumprimentavam e voltavam a brincar e explorar o ambiente relaxados. O fato é que todos os gatos são carinhosos e, cada um a seu modo, amam receber atenção dos tutores, além de serem apegados a eles.