:

Os gatos domésticos trazem benefícios para o homem.

Mariana Barros
Mariana Barros
2025-03-09 09:06:27
Número de respostas: 124
– 57% sentiram-se menos sozinhos. – 49% ficaram menos ansiosos. – 35% encontraram no gato uma sensação de positividade para seus dias. – A presença de um gato em casa é capaz de transformar a nossa vida em algo mais leve e feliz. – Os felinos domésticos nos ajudam a manter a saúde mental e afetiva em dia, diminuindo o nível de estresse. – Os gatos tornam a nossa vida mais ativa, pois precisamos tomar cuidados diários para garantir o bem-estar deles.
Júlio Camacho
Júlio Camacho
2025-03-08 12:47:19
Número de respostas: 125
Os gatos são companheiros adoráveis e fascinantes que, juntamente com os cães, são os animais domésticos mais comuns. A presença de um gato em casa tem um efeito terapêutico comprovado na nossa saúde mental. O simples ato de acariciar um gato pode reduzir os níveis da hormona cortisol, relacionada com o stress, e proporcionar uma sensação de calma e relaxamento. Além disso, a interação com os gatos pode baixar a pressão arterial e reduzir o stress, fatores que contribuem para um coração mais saudável. As crianças que crescem com gatos têm menos probabilidades de desenvolver alergias e problemas respiratórios.
Agostinho Alves
Agostinho Alves
2025-03-07 20:12:35
Número de respostas: 118
Os benefícios de ter um gato são muitos. Cientistas provaram que eles podem melhorar sua saúde. Os felinos ajudam a diminuir nossos níveis de estresse. Outra vantagem é que gatos nos ajudam a dormir melhor! O ronronar dos bichanos é, na verdade, um poderoso agente terapêutico. De acordo com estudos, vibrações entre 18 Hz e 35 Hz têm o poder de auxiliar na recuperação de tecidos e ossos.
Gabi Urias
Gabi Urias
2025-03-07 04:38:15
Número de respostas: 127
Os animais de estimação fazem bem à saúde. A convivência com cães e gatos reduz a sensação de solidão, a ansiedade e a depressão. Segundo pesquisas, criar um bichinho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides. Um estudo da Universidade de Minnesota afirma que gatos podem ser benéficos para prevenir acidente vascular cerebral e outras doenças cardiovasculares.
Edson Brito
Edson Brito
2025-03-06 11:08:10
Número de respostas: 109
Os gatos são belos, limpos e não requerem sua atenção contínua. A relação que temos com o nosso gatinho é autêntica, intensa e profunda. Os gatos contribuem com muitos benefícios para as pessoas que vivem com eles. Existe a capacidade de nos fazer relaxar e de reduzir o estresse. Se você tem crianças em casa, o gato será o amigo de aventuras. Os terapeutas e psicólogos indicam a seus pacientes que adotem um gato quando eles se sentem sozinhos, deprimidos ou angustiados.
Jaqueline Estrada
Jaqueline Estrada
2025-03-04 19:13:54
Número de respostas: 130
Entre os benefícios encontrados, Tatiana destaca o aumento do bem-estar, autoestima e felicidade, além do papel protetivo dos animais contra a solidão, depressão, ansiedade e estresse. Os participantes que possuíam animais de estimação, independentemente da espécie (cão ou gato), eram mais extrovertidos do que aqueles que não tinham animais. A personalidade das pessoas, por exemplo, pode influenciar no modo como o indivíduo interage com o animal e também na forma como ele usufrui das vantagens envolvidas nesse relacionamento.
Rebeca Meireles
Rebeca Meireles
2025-03-04 10:06:18
Número de respostas: 118
Não apenas companheiros extremamente fiéis, os animais podem ter um papel importante quando se trata de saúde e bem estar de seus donos. Além da troca de carinho, cães e gatos também ajudam a lidar com problemas como depressão, solidão e ansiedade. Isso acontece porque quando o humano passa parte do dia com um animal, ele passa a produzir mais hormônios como a ocitocina e serotonina, responsáveis pelo humor. Não apenas para a saúde mental, criar um animal pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides, auxiliando na prevenção contra ataques do coração e outras doenças cardiovasculares. As caminhadas com o animal de estimação são boas para a saúde dos bichinhos e dos seres humanos, que se tornam menos propensos à obesidade com a atividade física.
Noemi Sanches
Noemi Sanches
2025-03-03 20:36:10
Número de respostas: 137
Viver com um deles pode ter um efeito profundo - e às vezes surpreendente - em nossa saúde física e mental. Ter um animal de estimação está associado a um menor isolamento social. Cuidar dele aumenta a sensação de prazer e senso de propósito. As pessoas que possuem – ou possuíram – um bichano têm menor risco de morrer de males cardiovasculares, como derrame ou doença cardíaca. Ser tutor de animais domésticos também está associado a um bem-estar psicológico maior. "Meu gato não é apenas um animal de estimação para mim, ele é uma parte de mim, parte da minha família."
Giovana Cruz
Giovana Cruz
2025-03-02 07:17:01
Número de respostas: 127
Interações humano-animal positivas parecem estar relacionadas a alterações nas variáveis fisiológicas em seres humanos, como redução da frequência cardíaca e pressão arterial. Pesquisas demonstraram uma associação entre a posse de animais de estimação e suporte social aprimorado, bem-estar emocional e bem-estar geral. O poder curativo do toque é indiscutível. Acariciar um gato ou cão pode diminuir a pressão sanguínea e a frequência cardíaca e aumentar os níveis de serotonina e dopamina. Com os animais de estimação, há grande responsabilidade, e a responsabilidade promove a saúde mental.