:

Os gatos escolhem algumas pessoas mais do que outras.

Patrícia Vale
Patrícia Vale
2025-03-09 14:26:18
Número de respostas: 138
Se você tem um gato em casa, pode perceber que ele é mais amigável com algumas pessoas do que com outras. Muitos especialistas apontam que isso não tem nada a ver com “uma percepção da personalidade” do sujeito, mas sim com outras questões. Segundo o site inglês The Dog People, os gatos sentem afinidade com tutores e pessoas da família que os fazem se sentir seguros. Eles conseguem distinguir entre tipos de indivíduos e quem os lembra de indivíduos que foram agressivos com eles. Por fim, o especialista enfatizou que os gatos preferem uma presença reconfortante, padrões consistentes e movimentos previsíveis que demonstrem uma linguagem corporal acolhedora e amigável.
Julieta Duarte
Julieta Duarte
2025-03-09 13:52:04
Número de respostas: 124
Os bichanos são conhecidos por sua personalidade seletiva! E mesmo sendo tão independentes, os bigodudos ainda escolhem viver com seus tutores. O Dr. Bradshaw afirma que os sentimentos dos felinos são mais complexos e que os gatos observam qual tutor é mais maleável e qual é mais durão. Quando um gato decidiu ficar, é porque ele gostou de sua companhia! Se o peludo perceber que alguém sempre vem socorrê-lo quando ele está com fome, provavelmente irá passar a seguir essa pessoa com mais frequência.
Walter Barreto
Walter Barreto
2025-03-08 06:49:00
Número de respostas: 137
Os gatos são animais conhecidos por sua curiosidade inata e grande capacidade de interação com o ambiente ao seu redor. Eles ainda preservam traços selvagens, como a seletividade ao estabelecer vínculos com humanos. Esses felinos são altamente sensíveis a sinais sutis emitidos pelos humanos, como tom de voz, postura corporal e comportamento no ambiente. Pessoas que demonstram tranquilidade e previsibilidade em suas interações tendem a ser mais bem aceitas. Graças à sua memória de longo prazo, conseguem diferenciar pessoas que os trataram bem de outras que possam ter sido hostis. Se seu gato segue você pela casa e gosta de dormir ao seu lado, significa que você se tornou a pessoa de referência dele.
Louise Ávila
Louise Ávila
2025-03-05 18:03:45
Número de respostas: 129
Gatos são conhecidos por serem exigentes quando o assunto são as pessoas que escolhem ter por perto. A pessoa que os alimenta e limpa a bandeja sanitária nem sempre é quem eles preferem. Gatos escolhem as pessoas com o temperamento mais parecido com o seu. Se você foi deixado de fora, pode ser que suas ações do passado tenham sido responsáveis por esse comportamento. Muitos especialistas em comportamento felino dizem que há gatos de certas raças que só têm um humano favorito.
Noemi Sanches
Noemi Sanches
2025-03-02 17:51:59
Número de respostas: 137
Os gatos escolhem seus “donos” de acordo com a afinidade e o bem-estar que sentem com uma determinada pessoa ou mais. Isso acontece porque ele gosta mais daquelas que respeitam suas vontades. As pessoas preferidas dos felinos são aquelas que não o castigam. Se eles vivem ao lado de uma pessoa que proporciona um ambiente acolhedor, afeto e reforços positivos, a tendência é que o bichano escolha essa pessoa como tutor.
Simon Mendonça
Simon Mendonça
2025-03-02 05:31:10
Número de respostas: 136
Se você tem um gato em casa, pode perceber que ele é mais amigável com algumas pessoas do que com outras. Esses animais são extremamente perceptivos aos sinais sutis que os humanos podem emitir. Os gatos sentem afinidade com tutores e pessoas da família que os fazem se sentir seguros. É por isso que eles sabem com quem gastar seu tempo. A especialista enfatizou que os gatos preferem uma presença reconfortante, padrões consistentes e movimentos previsíveis que demonstrem uma linguagem corporal acolhedora e amigável.
Jéssica Ávila
Jéssica Ávila
2025-02-28 21:49:20
Número de respostas: 124
Os gatos escolhem seus humanos, mas não da maneira como pensamos: só por comida ou um lugar quente para dormir. “Por ser um animalzinho muito sensitivo, o gato consegue entender a sua expressão corporal e identificar se você quer o bem dele ou não.” “Quando uma pessoa tem uma boa intenção com o gatinho, ele percebe e se apega.” “Uma vez que o gato confia no dono, esse humano se torna muito especial para ele.”